terça-feira, 26 de maio de 2009

Haroldo Castro. O nômade de sorriso largo, mente sem fronteiras

No Quênia, flores de penas de flamingos enfeitam olhares profundos. Foto: Haroldo Castro


Haroldo Castro é um cara batuta, desses que é capaz de te influenciar só com um olhar. Apaixonado por viagens, por novos rumos, por descobertas, pelo desconhecido, Haroldo é um contador de histórias que saca imagens vezes lindas, vezes informativas, vezes poéticas ou vezes tudo isso junto. Um garoto de cabelos brancos e de olhos que brilham, Haroldo Castro tem alma de nômade, espírito cravado pela busca da boa informação.
Ele esteve em Curitiba neste fim de semana para privilegiar cerca de trinta alunos do curso de pós-graduação Fotografia e Imagem em Movimento (Instituto IDD/Faculdades Eseei) com sua experiência, com sua vontade de vida, com seu profissionalismo doce.
Haroldo realmente muda o conceito do jornalismo de viagem que é feito hoje no Brasil e a revista Época apostou nesta qualidade. Ler e ver o trabalho de Haroldo Castro é viajar antes de botar o pé na estrada. Se você curte viagem, curte informação, curte fotografia não perca tempo e conheça o trabalho deste menino de sorriso largo e mente sem fronteiras. Não existirá arrependimento.

Vai lá:

BLOG: http://colunas.epoca.globo.com/viajologia/
ARQUIVO: http://www.photoshelter.com/user/haroldocastro
www.haroldocastro.com
www.viajologia.com.br
www.travelology.net

Nenhum comentário: