terça-feira, 3 de novembro de 2009

Os fotógrafos espernearam e o HSBC voltou atrás


A ação “Palco HSBC” promovida por uma das empresas mais ricas do mundo – o HSBC – levantou uma ótima discussão sobre o quanto a disseminação das mídias sociais (como o FlickR) pode ou não prejudicar o mercado e furar o bolso dos fotógrafos. Melhor que isso: a revolta dos fotógrafos foi tamanha – já que o HSBC usaria do FlickR para buscar fotos que seriam usadas nas campanhas publicitárias do banco sem pagar um níquel sequer ao dono da imagem – que a companhia voltou atrás e resolver “comprar” as oito imagens que serão selecionadas através do “Palco HSBC”.
De acordo com o novo texto do regulamento “as fotos vencedoras ficarão expostas na página até 28/jan/10, e serão COMPRADAS caso sejam selecionadas para veiculação em campanhas publicitárias do HSBC”.
A mudança nas regras valeu para mostrar aos fotógrafos que é gritando que se vai na veia.
Quem quiser participar agora que terá seu trabalho remunerado é só acessar http://www.flickr.com/groups/hsbcbrasil .

Nenhum comentário: