segunda-feira, 27 de abril de 2009

Fera

Os fotógrafos Valdir Cruz e Joseane Daher, em Curitiba, na imagem sacada por Michele Zanbom.


Quem não foi, pode se arrepender. O Encontro Fotográfico com Valdir Cruz foi mais que meia dúzia de palavras. Recém-chegado de Nova Iorque (onde vive há mais de 25 anos), Valdir falou com paixão sobre a fotografia e foi crítico na medida exata quando contou suas frustrações na busca de patrocinadores que dão seus pitacos onde não deviam.
Valdir, que começou sua história como laboratorista, revelou seu espírito sincero em diversas oportunidades. “Quando estive lá (Amazônia) pela primeira vez me senti mal porque me achei um intruso. Decidi que só voltaria quando pudesse fazer com que eles (os índios) tivessem algo de positivo com a minha fotografia ”, disse. Na seqüência da história, mostrou pra todo mundo como a fotografia pode ajudar o mundo a ser cada vez melhor e mais justo, mostrando como integra suas expedições fotográficas com a ajuda social. Um idealista que realiza.

A palestra aconteceu no sábado (25) e foi promovida pelo curso de especialização Fotografia e Imagem em Movimento, das Faculdades ESEEI e Instituto IDD. Cerca de 100 privilegiados estiveram no Mabu Royal & Premium Hotel.

Nenhum comentário: