sexta-feira, 17 de abril de 2009

Os bastidores em blog


Jornalista trabalhando chama tanto a atenção das pessoas como um corpo estendido no chão (infelizmente). Não há quem não pare para dar uma espiadinha quando vê câmeras, fotógrafos e repórteres reunidos. Por isso, o blog de Franklin de Freitas, fotógrafo do Jornal do Estado, está dando tão certo. “A ideia surgiu de uma conversa com colegas de trabalho em criar um blog estilo o Fotosalada. Na hora falei: deixa comigo”, contou Franklin.
A ideia é simples: registrar os bastidores da notícia, o trabalho de jornalistas, repórteres fotográficos e cinematográficos, radialistas e tudo mais o que envolver o fato. Além disso, o blog recebe e publica fotos, faz escolha das melhores do mês, mostra o registro de momentos de descontração e isso tem se tornado uma “febre” de acesso entre os jornalistas na cidade.
Segundo o fotógrafo, a página começou humilde, com cinco acessos. “Hoje, depedendo o dia, chegamos a 1000”, garante. O recorde, conta Franklin, aconteceu durante a tragédia de Santa Catarina quando em apenas uma semana foram 20 mil acessos.
Para Franklin, o segredo do Fotojornalismo Curitiba é que todos podem colaborar, sem exceção.

Inclusive você, entra lá que vale a pena!
Essa foto de Átila Alberti (Tribuna e O Estado do Paraná) foi enviado pelo Franklin como uma demonstração do que você encontrará no blog.

Nenhum comentário: