segunda-feira, 27 de julho de 2009

Fotógrafo fala da foto do ano



Muito legal a entrevista do jornalista Rodrigo Lopes, do Zero Hora, com o fotógrafo Jason Reed da Reuters sobre a “foto do ano” em que Obama aparentemente olha para a bunda da brasileira na reunião do G-8, na Itália. Reproduzo aqui uma das perguntas e respostas e deixo o link para vocês lerem a entrevista na íntegra.

Agência RBS –Você percebeu o suposto olhar de Obama para a brasileira?
Reed – Quando eu estava fotografando, não percebi que havia aquele momento entre as cem, 200 imagens que fiz lá. Na hora de fotografar, eu não estava conscientemente observando Obama olhando para Mayara Tavares. Ele estava descendo um degrau, para ficar no mesmo nível de Nicolas Sarkozy. Se o presidente Obama está se movendo para qualquer lugar, tenho minha câmera apontada para ele. Estou sempre esperando qualquer coisa acontecer. Ele pode cair ou tropeçar, absolutamente qualquer coisa pode acontecer, e o meu trabalho é registrar isso.


Leia aqui a entrevista na íntegra. Um golaço da equipe do Zero Hora.

Nenhum comentário: