quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Comemore: os filmes para Polaroid estão de volta!


Aproveitando a minha fase saudosista – babei pela nova Rollei com cara de antiga – tenho que comemorar o que acabo de ler pela agência EFE: os filmes para as nossas Polaroids aposentadas no armário da sala estarão a venda a partir do ano que vem!! A garantia é de Florian Kaps, impulsionador do The Impossible Project (Projeto Impossível), que inventou um novo produto igualzinho ao comercializado até junho de 2008 pela Polaroid.
Digo igualzinho porque ele garante que o filme manterá a borda branca, o cheiro característico, as cores borradas e o tempo de espera até que a imagem se revele.
O que se sabe por enquanto é que o carretel que chegará ao mercado será primeiro o preto e branco e depois o colorido. Par
O projeto contou com um capital inicial de cerca de 3 milhões de euros e, apesar das incertezas, cumpriu-se o objetivo proposto de lançar o filme no ano que vem. Primeiro será um carretel em preto e branco, e depois virá o colorido. O preço esperado será de cerca de 20 euros para o carretel com dez fotos. A previsão é que no ano que vem 1 milhão de filmes seja vendido, mas a demanda esperada pela empresa é de 10 milhões de carretéis ao ano. Agora é só esperar.

Nenhum comentário: