quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Funciona uai!


"Da estradinha de terra saía outra mais estreita ainda, mais precária, mas ladeada por hortênsias em flor. Uma plaquinha pregada com esmero na árvore bem na encruzilhada anunciava os produtos à venda. Propaganda é a alma do negócio. Não interessa se a língua é português de verdade ou um arremedo. E se eu, que passava de carro, consegui ver o anúncio, quem dirá os homens e mulheres cotidianos, a pé ou de carroça. Na andança sem pressa, muito mais chance de dar uma paradinha. Quem sabe um café, um bolinho de fubá, um pãozinho de queijo, já que o cenário era o sul de Minas. Por menos de 10km, seria São Paulo, mas não interessa – passou pro lado de cá, é mineiro e ninguém tasca. Até a fala fica mais lenta, os dias passam preguiçosos, os visitantes param um bocadim... e é aí, no vagar dos passos, que a plaquinha jamais deixa de ser vista. Em tempo: a cena foi clicada em uma estrada rural no charmosinho município de Extrema, em Minas Gerais, no fim de semana da animada Festa Extremamente Caipira (isso sim é nome bem dado, uai!), em julho de 2009".

O texto e a foto são da jornalista e amiga Mariela de Castro Santos Aguilar. Ela é dessas pessoas que a gente gosta gratuitamente, desses espíritos que a gente não precisa conviver para se lembrar.

Um comentário:

Mariela Castro disse...

Querida Melissa, obrigada pelas palavras tão carinhosas! fiquei feliz por ver que a distância e o tempo não foram capazes de nos afastar. E agora que descobri seu blog, vou passar por aqui sempre... Ele me faz lembrar de coisas simples e gostosas, em meio à correria da vida paulistana. Um beijo, querida.