quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Fernando de Tacca em Curitiba


Já vá reservando espaço na sua agenda para a noite desta sexta-feira (04) antes de entrar de vez na preguiça do feriadão esticado. O fotógrafo Fernando de Tacca, que também é professor e pesquisador lança seu livro “Imagens do Sagrado” e dá uma palestra em Curitiba, a partir das 19h, na sala Scabi do Centro Cultural Solar do Barão.
O livro trata do embate midiático de imagens de candomblé realizadas na cidade de Salvador, e publicadas nas revistas O Cruzeiro e Paris Match no ano de 1951. A partir de fontes documentais, pesquisa de campo das memórias vivas, levantamento de material iconográfico, e bibliografia original e inédita, essa pesquisa analisa o enfrentamento entre as duas revistas na documentação fotográfica do ritual de iniciação no candomblé sob os vários pontos de vistas de seus atores.
O evento é promovido pelo Instituto IDD, Faculdades ESEEI e Fundação Cultural de Curitiba e faz parte de uma série de atividades promovidas pelo curso de especialização Fotografia e Imagem em Movimento coordenado pela fotógrafa e mestre em antropologia Joseane Daher.

Serviço
Lançamento do livro “Imagens do Sagrado” e uma palestra com o fotógrafo Fernando de Tacca
Data: 04 de setembro de 2009
Horário: sexta-feira, as 19hs
Local: Centro Cultural Solar do Barão – Sala Scabi - Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533
ABERTO AO PÚBLICO

Nenhum comentário: